Após 16 anos desde a fundação da BFA, 149 campeonatos (com 79 times campeões diferentes, dentre os mais de 450 times participantes) já haviam sido disputados. Mesmo com toda a organização, dedicação e empenho em manter viva a ideia de 1990, faltava algo que tornasse a BFA realmente independente: uma sede exclusiva para a prática do botão, que serviria também para criar um espaço destinado à paixão de todos os membros pelo futebol.
Por iniciativa do G8, Dadá, Duda, Edu Buzina, Grego, G2, Klécio, Léo e Zé Rubens, o sonho “sede própria” ganhou forma e com a inestimável ajuda da Rosa, esposa do Klécio. Duas semanas depois da decisão, o local foi encontrado, a loja nº 3 sobre a Padaria D’Art, de número 425 da rua Pestana, no bairro do Lauzane Paulista, esquina com a avenida do Guacá. Este era o local ideal para implantação da “Bottons Arena”, como foi batizado o espaço. Com área para a montagem de 4 mesas simultâneas, mais WC anexo e sobre a padaria, o que seria um excelente ponto de apoio aos botonistas, tudo se encaminhou de forma perfeita para a instalação da BFA.
Após longo trabalho para deixar tudo pronto, algumas noites passadas em lojas de material de construção ou separando os pôsteres dos times que já haviam sido campeões nas mesas da BFA para a decoração das paredes, a nova fase foi iniciada em uma quinta-feira, dia 08 de março de 2007, três dias antes do 17º aniversário de fundação da BFA. Com muita alegria e contando com a participação dos oito técnicos que vinham disputando os campeonatos regulares da liga, foi realizado o “Torneio Início Bottons Arena“.
Cada um dos técnicos representou uma única equipe, com o torneio sendo disputado em turno único, todos contra todos, com os dois primeiros colocados fazendo a final.
Regras na mesa, o torneio contou com as equipes do Besiktas TUR, do Grego, Botafogo RJ do Léo, Corinthians SP do G2, Fluminense RJ do Zé Rubens, Palmeiras SP do Dadá, Peñarol URU do Edu Buzina, Portuguesa SP do Klécio e Santos SP do Duda.